Blog Concisa Imóveis

Imobiliária em Itapema

5 Dicas de Planejamento Financeiro para Compra de Imóveis

Imobiliária em Itapema.
Venda e Aluguel de Apartamentos e Casas em Meia Praia, Balneário Camboriú, Bombinhas e região.
Imobiliária especializada em vendas ou alugueis de Imóveis. 


A sua Comprar um imóvel é um decisão muito importante e um grande marco mas também pode ser muito incômodo, porque trata diretamente de um investimento que refletirá na qualidade de vida, e que afetará o financeiro por um bom tempo, e que se for uma má escolha pode trazer sérios prejuízos.

No entanto com um bom planejamento financeiro é possível alcançar esta conquista sem muitas dificuldade no futuro. Para ajudar nessa etapa, organizamos uma lista com dicas sobre como você pode se organizar para realizar a compra de um imóvel de maneira segura.

1. REGISTRE TODOS OS SEUS GASTOS E ORGANIZE SEU ORÇAMENTO

Primeiramente para dar um grande passo como o investimento em um imóvel é necessário que você tenha total consciência de suas finanças, detalhamento é muito importante nessa hora, registrar desde os pequenos gastos até os maiores em uma planilha terá uma ideia mais precisa das suas contas, uma organização financeira facilitará muito a compra de um imóvel.

Com isso você saberá sua capacidade de investimento no momento, e também poderá analisar um jeito de aumentar esta, por exemplo cortando gastos que são desnecessários, e também se pode estabelecer um percentual mínimo da renda para ser poupado por mês, para isso também é extremamente necessário que você
acerte suas dívidas atrasadas, e tenha consciência de que a compra do imóvel te trará outras então o seu planejamento financeiro precisa “prever” o futuro de certa forma, então quanto menos dívidas em aberto melhor.

Mas é importante que essa prática se torne um hábito, cuidar do seu dinheiro e gastos, pode facilitar não só a compra de um imóvel, mas também a realização de outros sonhos.

Para quem usufrui da falta de tempo que é o dia-a-dia ou até mesmo tem dificuldade para preencher e organizar uma planilha, existem diversos aplicativos que ajudam na questão de organização financeira e que podem até fazer uma integração com a conta bancária, então quando algo for debitado é transcrito para o seu aplicativo instantaneamente, facilitando ainda mais a realização do seu sonho.

2. RESERVA EMERGENCIAL

Um bom jogador se prepara antes de um jogo, e você precisa ser esse jogador, é necessário estar pronto para qualquer eventualidade, mesmo que seja a perda do emprego ou uma despesa inesperada. Por isso esse tópico é tão importante, montar um reserva de emergência que tem como total função situações extremas, e que irá te ajudar a passar por algum momento inoportuno com mais segurança.

É ideal que a reserva contenha o equivalente 6 meses de orçamento familiar, pode parecer um valor alto, mas com planejamento e economia se alcança, e no futuro, se algo acontecer você estará garantido, e terá tranquilidade.

3. DEFINA O SEU TIPO DE IMÓVEL

Para um aproximação dos investimentos que serão necessários, é preciso identificar o tipo de imóvel almejado, definir se prefere casa ou apartamento, quantidade de quarto, necessidade de garagem, localização são aspectos importantes que fazem o preço variar, e com isso você terá uma ideia do valor a ser desembolsado. Considere que 30% da sua renda estará comprometida para os gastos com o futuro imóvel.

E lembre-se existem várias diferenças entre imóveis usados e novos, há a vantagem de ser mais barato, mas pode não estar em ótimas condições, por isso toda uma análise é necessária, instalações hidráulicas, fiação elétrica, pisos, revestimentos, entre outros aspectos da estrutura, pois muitas vezes você tem a falsa sensação que fez um ótimo negócio pagando mais barato, mas o imóvel precisa de uma reforma urgente, então o gasto será quase equivalente.

Porém para um imóvel ainda não construído, o histórico da construtora, e a reputação é essencial, pois a empresa pode vir a falência antes deste ficar pronto. E por mais que a urgência e a vontade de investir em um imóvel sejam grandes, é necessário cautela. Pesquise e analise todas as alternativas antes de decidir, e sempre priorize suas necessidades.

4. MELHOR FORMA DE PAGAMENTO
Três principais maneiras de comprar um imóvel são: aquisição a vista, financiamento e o consórcio imobiliário.

Aquisição à vista
Para evitar dívida, para a vista é essencial, porém quando falamos de um investimento em imóveis, os preços alto deste nem sempre facilitam isso, e com isso é importante estar instruído sobre as outras formas de pagamento e adequar elas de acordo com a capacidade financeira.

Financiamento
Neste quesito pagar o valor da entrada mais alto possível é essencial, o ideal é pagar pelo menos 30% do valor do imóvel, pois isso facilitará muito o resto da dívida, quando menor for a quantia financiada, as parcelas tendem a ser
menores, assim como os juros, assim mais rápido o imóvel será quitado. Mas lembre-se parcela não pode comprometer mais do que 20% da sua renda, e um financiamento irá impactar seu orçamento por um bom tempo.

FGTS
O uso deste é permitido para a aquisição e financiamento de imóveis, mas antes de optar por este, pesquise bem condições e taxas bancária e negocie as melhores condições para pagamento.

Consórcios e os menores preços
O consórcio é a melhor forma para quem não está com pressa, e oferece como benefício o custo mais baixo, mas é necessário planejamento e cautela com os pagamentos, porque uma pessoa inadimplente não participa dos
sorteios e nem dar lances por cartas de crédito. Porém parcelas atrasadas pode criar uma bola de neve de multas e juros e resultar na exclusão do consorciado, por isso se planejar é essencial.

5. AJUDA PROFISSIONAL
Imprevistos acontecem mesmo quando você se planeja, e por conta disso ajuda profissional é algo prudente para esse momento. Mas tenha total confiança no profissional, então procure com cautela o melhor profissional para você, e ele esclarecerá dúvidas da compra, possíveis problemas entre outros.


imobiliária meia praia, imobiliária em meia praia, imobiliárias em meia praia sc, imobiliárias em meia praia, imobiliárias meia praia, imobiliárias em itapema meia praia, imobiliária meia praia itapema, imobiliária em itapema, imobiliária itapema, imobiliárias em itapema, imobiliárias em itapema sc, imobiliária em itapema sc, imobiliária itapema s

CUB
Outubro / 2020
Variação do Mês:1,37 %
Índice (R$/m²):2.007,57
ACESSAR CALCULADORES
INCC
Outubro / 2020
Variação do Mês:1,15%
Acumulada 12 meses:4,57%

PREVISÃO DO TEMPO

Hoje

Min. 21º C

Máx. 26º C

Quarta

Min. 17º C

Máx. 27º C

Quinta

Min. 19º C

Máx. 27º C

Itapema
CRECI: 3657-J
ENDEREÇO
Rua 258, nº 501
Esquina 3ª Avenida - Sala 03
CEP: 88220-000
Meia Praia , Itapema - SC
 VER MAPA
TELEFONE
 (47) 3514-0042

E-MAIL
 contatoconcisa@gmail.com