Blog Concisa Imóveis

Imobiliária em Itapema

As Facilidades e Benefícios de Investir em um Imóvel na Praia.

As Facilidades e Benefcios de Investir em um Imvel na Praia.

Se você busca um investimento rentável, seguro e com um alto valor patrimonial, o financiamento de imóvel na praia pode ser a opção certa para você, mas não qualquer praia, confira porque a cidade litorânea de Itapema é a opção certa para você!

Por que Itapema?

Itapema é uma cidade singela no litoral de Santa Catarina, com 7 km de praias belíssimas e com uma natureza preservada de tirar o fôlego, e possui uma localização privilegiada entre Balneário Camboriú e Florianópolis, as margens da BR - 101, e atrai milhares de visitantes brasileiros ou não, e mesmo em períodos fora da alta temporada a cidade é movimentada, acolhedora, encantadora e possui segurança e infraestrutura para suprir todas as necessidades de turistas e moradores locais.

E mesmo sendo um cidade pequena consegue oferecer a comodidade que os grandes centros proporcionam como dois aeroportos localizados nos municípios vizinhos, de fácil localização e com ônibus ou carro particular para o translado.

Itapema te fará entrar em contato com a natureza, ter belas paisagens, e sem muito esforço, além de oferecer para os mais animados com altas aventuras, o vôo de ultraleve já que é a capital do esporte.
Em qualquer aspecto essa cidade te encantará.

Benefícios de um imóvel na praia

Moradia na praia
Quando pensamos em praia, descanso e lazer, certamente vem a nossa mente.
Mas não somente isso, quem busca morar na praia busca certamente qualidade de vida, porque além de proporcionar tranquilidade, a água do mar produz muitos benefícios terapêuticos, fazendo um excessivo número de pessoas, trocar cidades do interior pelas litorâneas.

Gerando uma alta demanda por imóveis na praia, com motivo residencial ou para ser desfrutado por temporada.
Para quem não tem a opção de se mudar interinamente para a cidade praiana, e prefere utilizar o imóvel somente nas férias, ou algum feriado prolongado, garante durante essas idas muito conforto; o conforto do seu dia-a-dia, sem se preocupar com reservas e a burocracia de encontrar um hospedagem.

Mas não somente, conforto e tranquilidade, um imóvel na praia também pode ser benéfico para o seu bolso, e proporcionar uma renda extra; uma renda contínua.

Imóvel para locação
A compra de um imóvel na praia, certamente é um ótimo investimento, porém para quem opta por investir neste com o fim de alugá-lo ainda deve considerar uma renda contínua que ele irá proporcionar.
Outro ponto alto, é a valorização do imóvel, que vem com o tempo, levando em conta localização, qualidade do imóvel entre outros, porém o benefícios neste quesito é o reajuste monetário dos aluguéis, assim periodicamente um reajuste nos seus rendimentos.

Como comprar um imóvel na praia?

Planejamento financeiro
Um dos primeiros requisitos para a compra do imóvel é a organização das suas finanças, principalmente para quem não pode fazer o pagamento à vista, porque as outras opções como financiamento ou consórcio impactará sua renda por um certo período, e por isso você precisa saber conscientemente como está seu orçamento, eliminando dívidas, e criando uma poupança durante esse tempo para a entrada, para investir sem correr riscos. Lembre-se a dívida não deve comprometer mais do que 30% da sua renda.

Financiando imóveis na praia
Com diversas opções de crédito imobiliário, uma claramente será compatível com especificações para investir.

SFH e SFI
Sendo um dos sistemas de financiamento mais tradicionais do Brasil, o SFH (Sistema Financeiro de Habitação, permite que sejam adquiridos imóveis com valores até R$1,5 milhão, com até 35 anos para pagar, com juros máximo de 12% ao ano, podendo variar para funcionários públicos e um boa relação com o mercado, sendo possível a utilização do FGTS; porém neste caso o mutuário deve morar ou trabalhar na região metropolitana de onde o imóvel será comprado para que o dinheiro seja liberado para isso, ou utilizar o SBPE (Sistema Brasileiro de
Poupança e Empréstimo) permitindo financiar até 90% do valor total.

Já no SFI (Sistema Financeiro Imobiliário, os imóveis podem ter valores acima de 1,5 milhão como determinado pelo SFH, e com taxas de juros que variam entre os bancos, e são relacionadas com a boa relação com o mercado.

Lembre-se o ideal é uma entrada de pelo menos 30% do valor do imóvel, isso facilitará o resto da dívida, e não comprometa todo seu orçamento para pagar as prestações, pois imprevistos acontecem.

Consórcio Imobiliário
Outro modelo que aceita a utilização do FGTS é o consórcio imobiliário, uma ótima alternativa para investir em um imóvel para quem não consegue saldar todo o pagamento a vista e também não possui pressa, com um ótima benefício que são os preços mais baixos.

Funcionando com uma poupança, na qual é depositado mensalmente uma parcela do bem a ser adquirido, e o valor do imóvel é entregue ao consorciado na forma de uma carta de crédito, sendo este o modo que ele fará a compra, essa carta é entregue por meio de sorteio, lance vencedor em uma assembleia ou quando o grupo for encerrado.

Este sistema não cobra juros, possui como único adicional à taxa de administração, tornando assim o custo final mais baixo, além de não conter restrição de valor, a não ser a imposta pelo grupo que o consorciado se vincula, mas quem escolhe o grupo é você, então se encaixa no valor mais adequado para você.

Imóveis na planta
Um imóvel ainda na planta traz diversos benefícios, como o custo mais baixo e a grande facilidade no pagamento, geralmente oferecidos pelas construtoras, possibilitando o parcelamento mesmo com pouco recurso.

Ajuda profissional
Mesmo com muito planejamento imprevistos acontecem, e por conta disso ajuda profissional é algo essencial neste momento, ele esclarecerá dúvidas da compra, como documentação, e cálculos de parcelas e possíveis problemas.
E por atuarem no mercado o conhecem bem, e podem lhe apresentar os melhores imóveis, com as melhores condições para você e todas suas necessidades.
Aproveite já as oportunidades!





Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

CUB
Abril / 2024
Variação do Mês:0,08% %
Índice (R$/m²):2.757,56
INCC
Abril / 2024
Variação do Mês:0,24%
Acumulada 12 meses:3,29%

PREVISÃO DO TEMPO:

Hoje

Min. 19º C

Máx. 23º C

Sexta

Min. 20º C

Máx. 27º C

Sábado

Min. 20º C

Máx. 30º C

Itapema
CRECI: 3657-J
ENDEREÇO
Rua 258, nº 501
Esquina 3ª Avenida - Sala 03
CEP: 88220-000
Meia Praia , Itapema - SC
 VER MAPA
TELEFONE
 (47) 3514-0042

E-MAIL
 contatoconcisa@gmail.com