Blog Concisa Imóveis

Imobiliária em Itapema

BC Big Wheel - 2.º Maior Roda Gigante da América do Sul em Balneário Camboriú

BC Big Wheel - 2. Maior Roda Gigante da Amrica do Sul em Balnerio Cambori

BC Big Wheel será a nova atração de Balneário Camboriú, mas não só isso a segunda maior roda gigante da América do Sul com cerca de 65 metros de altura, e contará com 36 cabines climatizadas, proporcionando uma belas vista da orla e da cidade, panorâmica e estonteante.
A notícia da construção trouxe um aquecimento para o turismo e a economia da cidade, uma ótima opção para lazer da população local e para os futuros turistas, sendo para todos os momentos já que a roda gigante operará também no horário noturno, e variará em torno de 30 reais, tendo capacidade para receber até 8 mil pessoas por dia, mas a construção impacta de um modo positivo também a criação de emprego,já que cerca de 80 pessoas serão empregadas na atração, entre vagas de empregos diretos e indiretos. Um lazer para todos os momentos já que roda gigante operará também em horário noturno.


LEIA MAIS:
O que esperar do Mercado Imobiliário em 2020?
5 Dicas de Planejamento Financeiro para Compra de Imóveis


Localização

Localização

A nova atração ficará localizada em uma área privada de 37.500 m², e o acesso se dará pelo Deck do Pontal Norte, e contará com áreas de convivência, banheiros, segurança e Wi-fi, além de contar com um elevador, que aberto ao público, que terá como função principal receber pessoas com mobilidade reduzidas, demonstrando a acessibilidade da atração; o equipamento contém diferenciais inclusivo, como uma cabine maior receber cadeiras de rodas, sintetizador de voz que informará o andar do elevador, braile nos painéis de comando e do pavimento, indicador de pavimento com sinal sonoro, e altura do guarda-corpo de acordo com o padrão estabelecido

pela norma.


Estrutura

Estrutura

As peças e equipamentos da BC Big Wheel foram produzidas no exterior, e na última semana de Maio de 2020, seguindo o cronograma o processo logístico para transporte destas foi iniciado, a DC Logistics Brasil empresa especializada em

transporte marítimo de cargas especiais de grande porte foi contratada para esta operação logística, por conta de seu conhecimento técnico e experiência, com cerca de 10 anos, e um portfólio vasto, entre montanha-russa e iates.

A estrutura e as cabines produzidas na Europa, foram encaminhadas para a China, e passaram por uma pré-montagem e homologação do fabricante, estando aptos

para serem transportados, sendo que isso acontecerá no decorrer dos próximos dias.


Obras vs COVID-19

Obras vs COVID-19

A pandemia do Covid-19 impôs muitas dificuldades para o mundo todo, muitos empreendimentos tiveram que ser paralisados, porém os sócios da BC Big Wheel Empreendimentos optaram enfrentar essas dificuldades e cumprir o prazo de entrega da roda gigante de Balneário do Camboriú, mas para isso precisaram encarar desafios como a escassez de navios, custos dos fretes mais altos assim como o dólar, mas a pandemia não era a única que gerou desafios, o projeto sofreu um upgrade na parte das cabines, sendo que estas não cabem em containers, precisando de novos meios de entrega.

Optar por enfrentar essas dificuldades em meio de uma pandemia parece uma loucura, mas um dos grandes fatores para continuarem com o projeto, é o fato deste ajudar na retomada do turismo regional e local, além de aquecer a economia da cidade.

Com o cronograma dentro dos prazos, a fase agora enquanto a estrutura é transportada, será a concretagem das sapatas onde serão fixadas as bases da roda gigante, trabalho este que deve ocorrer nos próximos dias se as condições climáticas forem favoráveis. A obra tem previsão de entrega até o final de 2020.



roda gigante balneário Camboriú, BC Big Wheels
BC Big Wheel, roda gigante balneário Camboriú, lazer balneário Camboriú

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

CUB
Abril / 2024
Variação do Mês:0,08% %
Índice (R$/m²):2.757,56
INCC
Abril / 2024
Variação do Mês:0,24%
Acumulada 12 meses:3,29%

PREVISÃO DO TEMPO:

Hoje

Min. 21º C

Máx. 27º C

Quinta

Min. 19º C

Máx. 26º C

Sexta

Min. 21º C

Máx. 25º C

Itapema
CRECI: 3657-J
ENDEREÇO
Rua 258, nº 501
Esquina 3ª Avenida - Sala 03
CEP: 88220-000
Meia Praia , Itapema - SC
 VER MAPA
TELEFONE
 (47) 3514-0042

E-MAIL
 contatoconcisa@gmail.com