Blog Concisa Imóveis

Imobiliária em Itapema

BIOFILIA - Reconexão com a natureza dentro dos espaços fechados, é possível?

Biofilia quer dizer amor (philia) à vida (bio), amor à vida.

Ainda mais forte nesse período de isolamento social, o confinamento ainda maior em nossas "quatro paredes", nos faz sentir aquela saudade de liberdade, de estar em um espaço aberto, ao ar livre, pés no chão, cabelos ao vento.

É fato que de passamos muito mas tempo em ambientes fechados, do que lá fora.

Assunto sempre debatido, porém quase nunca dada a sua devida importância, a ausência do contato com a natureza nos faz refletir cada vez mais sobre o estilo de vida, e de cidades que estamos construindo.

Muitas pesquisas vem discutindo a possibilidade de haver base genética que agrave essa necessidade de estarmos em contato com a natureza confirmando ainda mais os efeitos benéficos que ela pode nos trazer.

Escritórios pelo mundo vem adotando medidas simples que fazem com que seus colaboradores consigam, tendo maior contato com a natureza, mesmo sendo com folhagens artificiais ou não, imagens da natureza, ter muito mais produtividade no trabalho.

Como consequência, o design biofílico surgiu para trazer elementos naturais para os ambientes internos, tendência que tem crescido ainda mais ,onde elementos de design biofílico são quase uma nova norma para ambiente de alta performance.

Tendo a maioria da população mundial vivendo em ambientes urbanos, tendo cada vez menos espaços para parques e praças em meio a natureza , a necessidade do contato com áreas naturais só aumentará.

Não é preciso nem citar estudos que alertem sobre o stress que estamos gerando em nós mesmos pelo estilo de vida que levamos, mas podemos ver que o acesso à natureza, às plantas e à luz do sol diminui o estresse e tem um impacto positivo sobre a saúde mental.

INCORPORE ELEMENTOS NATURAIS NO SEU AMBIENTE

Imitar o exterior através do uso de elementos naturais no local de trabalho, ou em casa pode ter um efeito semelhante ao de caminhar ao ar livre.

Mesas de madeira viva, materiais com texturas que lembram elementos naturais, podem ter um impacto positivo no nosso dia- a- dia.

Inserir plantas, seja em vasos decorativos ou em jardins verticais, ampliar o acesso á luz natural podem nos ajudar a termos mais harmonia no nosso ambiente.

Veja abaixo como utilizei de alguns elementos na composição deste projeto.


Jardim Vertical

Jardim Vertical

Imagem da área comum de um apartamento de veraneio, onde busquei a interação com a natureza através dos texturas de madeira ( MDF) em composição com o jardim vertical. Por se tratar de um apartamento de temporada, optamos pelas plantas artificiais, que não necessitam de manutenção, mais dão ao ambiente esse contato que tanto faz falta.



decoração, natureza, verde, madeira, reconexão, itapema, meia praia, praia, mar

Fonte ( www.arqfrangenero.com)

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

CUB
Abril / 2024
Variação do Mês:0,08% %
Índice (R$/m²):2.757,56
INCC
Abril / 2024
Variação do Mês:0,24%
Acumulada 12 meses:3,29%

PREVISÃO DO TEMPO:

Hoje

Min. 21º C

Máx. 27º C

Quinta

Min. 19º C

Máx. 26º C

Sexta

Min. 21º C

Máx. 25º C

Itapema
CRECI: 3657-J
ENDEREÇO
Rua 258, nº 501
Esquina 3ª Avenida - Sala 03
CEP: 88220-000
Meia Praia , Itapema - SC
 VER MAPA
TELEFONE
 (47) 3514-0042

E-MAIL
 contatoconcisa@gmail.com