Blog Concisa Imóveis

Imobiliária em Itapema

Imóveis, a Melhor Alternativa para uma Aposentadoria Segura

Imveis, a Melhor Alternativa para uma Aposentadoria Segura

Tradicionalmente um dos melhores porto seguro para investir financeiramente é o mercado imobiliário, porque o mesmo possui um série de benefícios mesmo em tempos de crise.
É uma ótima alternativa pensando na aposentadoria, confira o porque!

Investimentos para a aposentadoria

Não é de hoje que o sistema previdenciário vem mostrando declínio, e causando muitas incertezas e dúvidas para os futuros aposentados, e estes procuram alternativas que sanarem e resolverem todos os problemas.
Existem diversos meios possíveis para poupar para o futuro, como investir na bolsa, o mercado de ações e de títulos privados e públicos é muito promissor porém contém muitos riscos, muitas oscilações, e quedas inesperadas. Mesmo podendo render bem, não existe uma segurança  com relação ao seu dinheiro.
A poupança por outro lado é algo seguro mas que não possui uma boa rentabilidade, e se você pensa em aposentadoria você quer um bom rendimento, para aproveitar essa fase sem demais problemas.

Investimentos em imóveis

Investir em imóveis sana os dois problemas, porque além de um investimento seguro, é bastante rentável, e esse meio pode te dar a estabilidade que tanto almeja no período de aposentadoria.
Os motivos deste ser o melhor investimento são que, um imóvel é um patrimônio real; não volátil como ações, e este ainda pode te fornecer uma renda continuada, afinal imóveis podem ser alugados para qualquer fim.

Cuidados a serem tomados

Ao mesmo tempo que investir no mercado imobiliário traz tranquilidade, segurança e bons rendimentos, também exige muito cuidado, afinal não se pode arriscar a aposentadoria, e alguns cuidados são necessários para que a sua estabilidade no futuro não seja comprometida.

Primeiramente compreenda o local onde o imóvel estará, nesse quesito bairro e potencial de valorização, ajuda profissional será um parte essencial, toda analise e previsão são essenciais, e mesmo que o preço de áreas decadentes sejam ótimas atrativos não são uma boa escolha.

Outro ponto é pensar em questões como a liquidez e os riscos, não é aconselhável investir todos os seus fundos em um só imóvel, a melhor alternativa é ter alguns, diversificando sua renda, afinal o valor aplicado é recuperado aos poucos.

Uma imobiliária de confiança te ajudará em todas suas dúvidas e fará com que tudo ocorra de modo certo como descrito na lei, evitando problemas futuros e garantindo segurança.

Valorização

A valorização dos imóveis vem com o tempo, a condição para isso é qualidade do imóvel, localização, padrão de acabamento entre outros, e com o aumento de preço em patamares acima da inflação, o valor dos aluguéis poderá ser ajustado, e assim a sua rentabilidade; um reajuste periódico dos seus rendimentos.

Facilidade de compra

* Imóveis na planta
Um imóvel ainda na planta pode te trazer benefícios como o custo deste ser menor, e as construtoras geralmente oferecem uma grande facilidade de pagamento, criando a possibilidade do parcelamento mesmo com pouco recurso, viabilizando a compra.

* Financiamento
Para imóveis prontos, existe a possibilidade de financiamento bancário pelo SFH (Sistema Financeiro de Habitação) e nesse quesito é permitida a utilização do FGTS para a compra do imóvel, inclusive aqueles depositados nas contas ativas, porém o SFH tem um valor estabelecido de até 800 mil reais, se o valor do imóvel for acima deste valor o programa para financiamento é o SFI (Sistema Financeiro Imobiliário), neste caso pagar o valor da entrada mais alto possível é essencial, o ideal é uma entrada de pelo menos 30% do valor do imóvel, isso facilitará o resto da dívida. É importante entender que aqui a sua renda estará impactada por um bom tempo.

* Consórcio
Outro modo que também aceita o FGTS é o consórcio imobiliário, uma excelente alternativa para investir em um imóvel para quem não consegue fazer todo o pagamento a vista e não está com pressa, o benefício deste é o custo mais baixo.
O sistema de consórcio funciona como uma poupança, na qual é depositado mensalmente uma parcela do bem que se deseja adquirir, e o valor do imóvel é entregue ao consorciado na forma de uma carta de crédito, com qual ele fará a compra, sendo esta por meio de sorteio, lance vencedor em uma das assembleias ou quando o grupo for encerrado.

Qualidade de vida

Quando falamos em um imóvel para rendimento, locação é o que vem a mente, mas dependo da localização, férias prazerosas podem ser usufruídas também, gerando uma melhor qualidade de vida para você e seus familiares, toda uma comodidade, e uma garantia financeira, neste caso pensando em aposentadoria.
Um imóvel só tem a agregar no futuro, sendo o melhor meio para garantir uma aposentadoria segura e tranquila, sem depender do governo para isso. Tenha seu futuro nas suas mãos.



itapema, imóveis, aposentadoria na praia

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

CUB
Abril / 2024
Variação do Mês:0,08% %
Índice (R$/m²):2.757,56
INCC
Abril / 2024
Variação do Mês:0,24%
Acumulada 12 meses:3,29%

PREVISÃO DO TEMPO:

Hoje

Min. 20º C

Máx. 28º C

Quarta

Min. 21º C

Máx. 25º C

Quinta

Min. 19º C

Máx. 25º C

Itapema
CRECI: 3657-J
ENDEREÇO
Rua 258, nº 501
Esquina 3ª Avenida - Sala 03
CEP: 88220-000
Meia Praia , Itapema - SC
 VER MAPA
TELEFONE
 (47) 3514-0042

E-MAIL
 contatoconcisa@gmail.com