Blog Concisa Imóveis

Imobiliária em Itapema

Imóveis em Santa Catarina: vale a pena o investimento?

Imveis em Santa Catarina: vale a pena o investimento?

O Brasil nos últimos tempos vem enfrentando algumas dificuldades econômicas. Diante desse cenário, muitos investidores se questionam sobre a viabilidade de investir em imóveis. Será que ainda vale a pena comprar imóveis? 

Santa Catarina, por exemplo, é um dos destinos mais procurados por pessoas que desejam comprar apartamentos como forma de investimento, ainda mais com sua vasta quantidade de imóveis meia praia que são ótimos tanto para um empreendimento de luxo, quanto para quem deseja morar em um apartamento perto da praia. 

Mas para ser direito, a aquisição de imóveis em Itapema SC, ou em qualquer outra região da cidade catarinense, é sem dúvidas uma das melhores maneiras de investimentos que você pode fazer como forma de empreendimento. E o porquê disso você confere a seguir. 
 
Alta valorização
Por ser um ponto forte quando o assunto é turismo, Santa Catarina é cada vez mais visitada por pessoas de todas as partes do mundo, o que acaba por sinal fazendo com que os imóveis aumentem seu custo de compra ou aluguel ao longo dos anos.

Com o fim da pandemia prevista se tudo ocorrer bem em 2021, as atividades turísticas irão retornar a todo vapor, o que pode substancialmente aumentar a demanda de investidores interessados em comprar apartamentos principalmente perto do mar.

Além disso, durante essa pandemia, estão surgindo ótimas oportunidades de compra de imóveis com preços de até 30-40% abaixo do oferecido no mercado convencional, garantindo aos investidores a possibilidade de lucrar muito a longo prazo. 

Qualidade de vida
Santa Catarina é vista segundo algumas pesquisas como uma das melhores cidades do Brasil para morar. 

Consequentemente, isso acaba atraindo não só visitantes quanto trabalhadores, se tornando assim uma grande oportunidade para investimentos imobiliários, afinal, quem não deseja viver em um lugar que oferece uma boa qualidade de vida?

Você como proprietário de imóvel, poderá ter a chance de realizar locações diárias ou até por temporadas com mais facilidade simplesmente por estar em uma das melhores cidades com altos índices de qualidade de vida. 

Alta procura
Dados divulgados pelo site da OLX, mostraram que só no segundo trimestre de 2020, as buscas por assuntos como “apartamentos à venda em Santa Catarina” aumentaram 17%. 

Isso ocorreu depois do corte da taxa Selic, que fez com que a taxa de juros de 2% se tornasse um impulso pela procura de apartamentos, já que o financiamento ficou mais barato.

E como a perspectiva é que a taxa Selic continue abaixo dos 3% para o ano que vem, a tendência é que essa procura por imóveis ainda continue em crescimento, favorecendo ainda mais as imobiliárias de Santa Catarina.

Região Praiana
Lugares mais próximos ao mar, são naturalmente mais visados pelos turistas e pessoas que sonham em morar perto da praia. Isso por si só, já oferece às imobiliárias em meia praia uma grande oportunidade de negócio.

Portanto, se você ainda está com dúvidas se investir em imóveis em Santa Catarina é uma boa opção, espero que essas informações possam te ajudar a enxergar que a aquisição de apartamentos nos dias atuais pode te garantir bons lucros a médio e longo prazo.  


LEIA MAIS:
As Facilidades e Benefícios de Investir em um Imóvel na Praia.
Itapema tem as melhores hospedagens para você.
 



região praiana, Itapema, Praia, Meia Praia, Mar, Qualidade de vida, alta procura, vida na praia

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

CUB
Março / 2024
Variação do Mês:0,07% %
Índice (R$/m²):2.755,41
INCC
Março / 2024
Variação do Mês:0,20%
Acumulada 12 meses:3,23%

PREVISÃO DO TEMPO:

Hoje

Min. 21º C

Máx. 28º C

Sábado

Min. 21º C

Máx. 29º C

Domingo

Min. 21º C

Máx. 30º C

Itapema
CRECI: 3657-J
ENDEREÇO
Rua 258, nº 501
Esquina 3ª Avenida - Sala 03
CEP: 88220-000
Meia Praia , Itapema - SC
 VER MAPA
TELEFONE
 (47) 3514-0042

E-MAIL
 contatoconcisa@gmail.com