Blog Concisa Imóveis

Imobiliária em Itapema

O que esperar do mercado imobiliário em 2020?

Imobiliária em Itapema.
Venda e Aluguel de Apartamentos e Casas em Meia Praia, Balneário Camboriú, Bombinhas e região.
Imobiliária especializada em vendas ou alugueis de Imóveis. 



No último trimestre de 2019, essa mudança já começou a ficar visível. Houve um aumento na compra e no aluguel de imóveis e na aquisição de financiamentos, pois as pessoas estão mais confiantes e motivadas para investir, ou seja, em 2020, é provável que o setor imobiliário permaneça aquecido, por isso é importante estar bem informado sobre as novas tendências para saber como aproveitar as oportunidades na hora de alugar o seu imóvel.
 
Confira as principais mudanças que já estão acontecendo e tendem a ficar ainda mais relevantes nos próximos meses.
 
Fique de olho no novo perfil de locatários
O mundo está mudando, a população está mudando e, consequentemente, você não vai encontrar as mesmas pessoas de alguns anos atrás procurando imóveis para alugar. Conheça alguns desses novos perfis e veja o que precisa melhorar ou evidenciar no seu imóvel, para torná-lo mais atrativo aos novos públicos.
 
1) Universitários: eles representam um novo nicho de mercado, que vem se tornando cada vez mais importante no setor imobiliário. Se você possui imóveis localizados em bairros próximos a universidades, esse é um ponto a ser ressaltado na hora da oferta. Os jovens estudantes costumam prezar mais pela localização e pela facilidade do que pelo tamanho da casa ou do apartamento.
 
2) Solteiros ou casais jovens: a economia melhorando tende a levar profissionais, principalmente jovens, para cidades maiores e apartamentos menores. Em seguida, falaremos mais sobre isso, mas saiba que, no mercado imobiliário, tamanho não é mais tão importante. O número de jovens que querem morar sozinhos ou casais sem filhos que preferem alugar a comprar um imóvel está aumentando e fazendo a procura por apartamentos de um ou, no máximo, dois cômodos, crescer cada vez mais. Se o seu imóvel se encaixa nessa categoria e está localizado em uma grande cidade, ponto garantido para você.
 
3) Público sênior: segundo o IBGE, hoje, a expectativa de vida no Brasil é de 75 anos. Com as pessoas vivendo mais tempo e a forte tendência de que os jovens terão cada vez menos filhos, é provável que o público mais velho também se torne relevante no setor imobiliário. Além disso, é um erro pensar que eles não se enquadram nos modelos tecnológicos de aluguel de imóveis. Também de acordo com o IBGE, 60% dos idosos já possui smartphone. Fique de olho nesse nicho de mercado, eles merecem uma atenção especial.
 
A nova procura: mais qualidade de vida em espaços menores
Como já falamos, estamos caminhando para um futuro – ou já seria o presente? – em espaços menores, que oferecem mais qualidade de vida: esse é o sonho de consumo dos locatários. A nova geração não parece mais tão preocupada em adquirir bens, como carros, o que torna a quantidade de garagens de um apartamento menos ou nada importante, por exemplo.



mercado imobiliário, imóveis, imobiliário, imobiliária

Fonte ( ibagy.com.br/blog/conteudos/o-que-esperar-do-mercado-imobiliario-em-2020/)

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

CUB
Março / 2024
Variação do Mês:0,07% %
Índice (R$/m²):2.755,41
INCC
Março / 2024
Variação do Mês:0,20%
Acumulada 12 meses:3,23%

PREVISÃO DO TEMPO:

Hoje

Min. 20º C

Máx. 28º C

Sexta

Min. 22º C

Máx. 28º C

Sábado

Min. 20º C

Máx. 28º C

Itapema
CRECI: 3657-J
ENDEREÇO
Rua 258, nº 501
Esquina 3ª Avenida - Sala 03
CEP: 88220-000
Meia Praia , Itapema - SC
 VER MAPA
TELEFONE
 (47) 3514-0042

E-MAIL
 contatoconcisa@gmail.com