Blog Concisa Imóveis

Imobiliária em Itapema

Por que 2021 é o ano para investir em imóveis?

Por que 2021  o ano para investir em imveis?

As opções de investimento são variadas, mas o mercado imobiliário é, sem dúvida, uma das opções mais fortes que existem, ainda mais em tempos de incerteza econômica que estamos vivendo com a pandemia do COVID-19.
 
Hoje se fala muito sobre a importância de cuidar do dinheiro diante das condições econômicas que todo o mundo atravessa, por isso muitas pessoas pensam em economizar.

Porém, o simples fato de economizar, por si só, não protege o seu dinheiro, é preciso investi-lo para que fique realmente seguro e também gere lucros que superem a inflação.

Risco Moderado
Todo investimento tem um certo grau de risco, e dentro do mundo imobiliário talvez o maior risco seja o atraso nas obras.

Porém, é um risco médio que é aceitável principalmente em investimentos de médio e longo prazo, onde maiores retornos serão gerados se a propriedade for mantida em boas condições.

Exige um esforço mínimo e, em troca, você obtém um lucro financeiro em termos de 10 anos ou mais.

Aumento do valor ao longo do tempo
Além do ganho de capital que gera retorno ao longo do tempo, as propriedades são vistas como investimento seguro, já que oferecem um bloqueio contra a volatilidade que geralmente acontece em outros tipos de investimentos. 

Como mencionamos antes, esse valor tem resultados muito melhores no longo prazo, ainda mais em momentos de boas perspectivas econômicas como menores taxas de desemprego e aumento do salário. 

Baixa inflação 
Os imóveis são investimentos mais seguros para proteger o valor do dinheiro, por serem muito mais estáveis do que outros modelos de investimento como ações em bolsa e outros instrumentos financeiros.

No entanto, os imóveis não apenas retêm seu valor, mas o aumentam com o tempo, graças a fatores como sua enorme capacidade de acumular ganhos de capital e inflação. 

É por isso que esses investimentos podem ser úteis em tempos difíceis, gerando retorno por meio de suas receitas ou de sua futura venda, que pode ser feita a um custo muito superior ao de aquisição.


Mercado Aquecido
De maneira geral, com o fim da pandemia o mercado imobiliário tende a “aquecer” por conta das ocorrências econômicas provenientes da crise, os investidores iram se sentir mais seguros em adquirir imóveis ao invés de outros investimentos como a bolsa de valores.  

Além disso, com nossa moeda perdendo cada vez mais valor, investidores preferem alocar seu dinheiro em imóveis que não se desvalorizam, mas sim aumentam de valor ao passar dos anos. 

Por fim, a compra de imóveis é uma das melhores opções de investimento para 2021, a perspectiva econômica e o possível fim da pandemia para o ano que vem, é um dos fatores chaves pela alta procura por imóveis por todo o país. 


 



Investimento em imóveis, investir na praia, imóveis na praia, alto padrão,

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

CUB
Abril / 2024
Variação do Mês:0,08% %
Índice (R$/m²):2.757,56
INCC
Abril / 2024
Variação do Mês:0,24%
Acumulada 12 meses:3,29%

PREVISÃO DO TEMPO:

Hoje

Min. 19º C

Máx. 23º C

Sexta

Min. 20º C

Máx. 27º C

Sábado

Min. 20º C

Máx. 30º C

Itapema
CRECI: 3657-J
ENDEREÇO
Rua 258, nº 501
Esquina 3ª Avenida - Sala 03
CEP: 88220-000
Meia Praia , Itapema - SC
 VER MAPA
TELEFONE
 (47) 3514-0042

E-MAIL
 contatoconcisa@gmail.com