Blog Concisa Imóveis

Imobiliária em Itapema

Alargamento da faixa de areia Balneário Camboriú e Itapema.

Alargamento da faixa de areia Balnerio Cambori e Itapema.


Alargamento da faixa de areia Balneário Camboriú e Itapema.

O início.
Desde 1970 existem estudos buscando concretizar o alargamento da faixa de areia em Balneário Camboriú, uma cidade com crescimento acelerado exigia mudanças. Na época existiam dificuldades como: questões financeiras, pois os valores de investimento eram altos; areia não compatível; licitações não atendidas; entre outros. Após alguns anos de tentativas e petições, o grupo de oceanografia da Univali e outros órgãos conseguiram todos os trâmites para início da obra. Em 2018 o sonho de ter uma praia melhor e maior para turistas e moradores da cidade, estava prestes a se tornar realidade.

A execução da obra.
Em 16 de março de 2021 a obra de alargamento da faixa de areia de Balneário Camboriú se inicia com a colocação dos tubos, após alguns dias iniciasse o alargamento, que durou em torno de uns 7 a 8 meses, mais o tempo de finalização da praia, terminando o alargamento em dezembro de 2021. É fato que a obra não chegou ao fim, pois a Prefeitura de Balneário Camboriú planeja revitalizar o calçadão e implantar a 3.º Via para ônibus, uma segunda etapa da obra que irá terminar em torno de uns 3 anos.

Valorização
Após o alargamento os imóveis valorizaram cerca de 30% em Balneário Camboriú, chegando a valores de 5 milhões a 20 milhões para apartamentos frente mar. Concluindo com Balneário Camboriú em 3° lugar no Ranking de m² mais caro do país.
A procura pelo turismo aumentou significativamente em Balneário Camboriú, como consequência, já é possivel ver os impactos gerando grandes ocupações em hotéis, relembrando a época de 2019 (antes da pandemia).
Na continuidade da obra existe a possibilidade muito grande de uma valorização maior, principalmente nas áreas de turismo, gastronômica e imobiliário. 


Alargamento de Itapema.
Em Itapema já temos em pauta o alargamento da faixa de areia e alguns projetos circulando nas redes sociais de como a orla da praia ficaria ao final da obra, mas nada concreto em relação a datas. De início o projeto seria apenas para as praias de Meia Praia e Estreito, atualmente com 30metros de comprimento, irá para 60metros e então mais adiante concluira-se o alargamento na praia Central e Canto da Praia. Em uma entrevista o Vice-prefeito Dr. João Luís Emeel, falou que o tempo de alargamento nas praias de Itapema seria menor, por consequência da diferença de tamanho da praia de Itapema e Balneário Camboriú.
 Após o alargamento está previsto a colocação de duas vias frente mar na Meia Praia e a revitalização de algumas áreas da orla, mas ainda não foi lançada data de início desses projetos. Contudo, há uma especulação de que o alargamento estaria pronto para temporada 2022/2023.
 A cidade de Itapema conta com o convênio do plano 1000 do estado de SC que doou R$69 milhões para fazer o alargamento da faixa de areia e algumas melhorias na infraestrutura da cidade de Itapema.
Itapema já está em 4º colocado com a maior valorização em imóveis do Brasil, com 25% de valorização em 12 meses. E como consequência dessas obras, é fato que, como Balneário Camboriú, Itapema terá uma grande valorização em imóveis e também um grande crescimento de infraestrutura.
 





Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

CUB
Abril / 2024
Variação do Mês:0,08% %
Índice (R$/m²):2.757,56
INCC
Abril / 2024
Variação do Mês:0,24%
Acumulada 12 meses:3,29%

PREVISÃO DO TEMPO:

Hoje

Min. 21º C

Máx. 24º C

Sábado

Min. 22º C

Máx. 30º C

Domingo

Min. 21º C

Máx. 26º C

Itapema
CRECI: 3657-J
ENDEREÇO
Rua 258, nº 501
Esquina 3ª Avenida - Sala 03
CEP: 88220-000
Meia Praia , Itapema - SC
 VER MAPA
TELEFONE
 (47) 3514-0042

E-MAIL
 contatoconcisa@gmail.com