Blog Concisa Imóveis

Imobiliária em Itapema

O que fazer em Itapema SC, Meia Praia, Confira já!

Imobiliária em Itapema.
Venda e Aluguel de Apartamentos e Casas em Meia Praia, Balneário Camboriú, Bombinhas e região.
Imobiliária especializada em vendas ou alugueis de Imóveis. 



A cidade singela de Itapema, é o destino certo se você deseja belas praias, e uma natureza preservada de tirar o fôlego. Localizada no estado de Santa Catarina, possui uma localização privilegiada entre Balneário Camboriú e Florianópolis, e as margens da BR - 101, e atrai milhares de visitantes de todo o Brasil e estrangeiros também, principalmente argentinos, mesmo em períodos fora da alta temporada a cidade é movimentada, acolhedora e encantadora.

O melhor momento para ir a Itapema

O terceiro município que mais recebe turistas do estado de Santa Catarina, é movimentada no período de alta temporada, as praias calmas com água cristalina ficam agitadas, assim como a noite, badalada, entre shoppings, bares e restaurantes com música ao vivo.
Mas a cidade é maravilhosa e promete conquistar o coração de quem a procura fora da alta temporada, o sossego e as mais belas paisagens de uma cidade acolhedora, te farão aproveitar ainda mais os passeios pela região, além de economizar com a hospedagem, que nesse período é mais em conta.

Como chegar em Itapema
Diversas opções são oferecidas como locomoção até a cidade de Itapema, sendo estas:

Ônibus
Empresas como a Itapemirim, Catarinense, Pluma e Reunidas, oferecem viagens partindo de várias capitais brasileiras e com muita variedade de horários. Uma ótima opção para conhecer a cidade litorânea, e descansar
confortavelmente enquanto viaja.
Carro
De carro o acesso para a cidade é pela BR-101, tanto para visitantes que se deslocam do norte, quanto para visitantes que vem do Sul. Ir de carro tem suas vantagens pois pode conhecer outros destinos na região.
Avião
Para quem decide vir de avião, dois aeroportos estão a disposição, sendo eles aeroporto Internacional de Florianópolis estando a 78 Km de distância e o Aeroporto de Navegantes que fica á uma distância de 49 Km da cidade de Itapema.
Está é a opção mais prática para turistas mais distantes, mas será necessário uma outra locomoção até a cidade, como um ônibus ou carro.

Pontos turísticos
Os 7 Km de praias belíssimas são o que mais atraem turistas, mas a cidade é encantadora e te fará suspirar também pelas outras atrações. Confira!

Ponte dos Suspiros
A linda ponte em arco, totalmente feita de pedra, e com a parte central coberta, fica junto à foz do Rio Bela Cruz e faz a ligação entre os dois lados do rio para pedestres.
Um belo cenário à beira mar, sua arquitetura e paisagismos, atraem amantes de belas fotos.

Mirante do Encanto
Localizado no extremo norte da cidade, no alto do Morro do Cabeço, com acesso asfaltado pelo canto da praia, contando também com escadas e elevador e com acesso gratuito. A vista de 360º é estonteante, é possível apreciar toda a orla de Itapema, Porto Belo e Meia Praia, e ainda garante uma fotografia fantástica e inesquecível.

Parque das Capivaras
Aberto para visitação, tem como principal objetivo preservar os animais roedores, cerca de 40 capivaras vivem por lá, além de um belo lugar, o contato com a natureza te revigorará.

Parque do Calçadão de Meia Praia
O calçadão a beira mar, possui toda uma estrutura atraente para os turistas, além de gerar saúde, com ciclovias, uma pista de caminhada charmosa e uma academia ao ar livre, também oferece todo o lazer para quem quer ficar o dia todo aproveitando a Meia Praia, com chuveiros, rampas de acesso, bancos e vegetação cuidada, para deleite dos olhos.

Shoppings
Localizados no bairro de Meia Praia, uma ótima opção para imprevistos, uma variedade de lojas e com ótimos preços, encontrar ótimas ofertas e garantir souvenirs.

Mercado Público
Pode não parecer um bom passeio mas o local é divertido e agregará bons conhecimentos, além de maior contato com outras culturas, formas diferenciadas de preparar alimentos, contêm peixaria, artesanato e sorveteria.
A área de convivência com palco para apresentações artísticas, e um espaço para exposições culturais te convencerá que é um ótimo passeio, e a sua construção e inauguração marca 50 anos de emancipação da cidade.

Buga Park
Um local que até adultos terão vontade de brincar, o parque conta com diversos brinquedos e profissionais qualificados que cuidarão das crianças enquanto você faz suas compras, possuí uma área coberta de 400m².

Passeio de Barco
Do canto da praia, sai o Barco Pirata, que visita as orlas das praias Central, Meia Praia e Perequê, seguindo ainda para a enseada de Porto Belo, e faz uma parada para banho na enseada do Caixa D’aço.
Um ótimo meio de aproveitar e conhecer um pouco mais Itapema. O passeio dura em torno de 2 horas e 50 minutos, o barco tem capacidade de 300 passageiros mas sai com um mínimo de 30 pessoas então não se preocupe com a espera.
O Banana Boat, também é ofertado em alguns pontos da Praia Central e Meia Praia.

Passeios Radicais
Para turistas aventureiros a cidade conta com trekking, escalada, arvorismos e é considerada a capital do ultraleve, então quem gosta de emoção, sobrevoar o litoral catarinense é uma obrigação, ou conhecer novos lugares com o cicloturismo, que envolve um roteiro de até 270 Km, um roteiro de belas paisagens e saúde.
Itapema tem tudo para te encantar e oferecerá uma viagem inesquecível com toda certeza. Venha conhecer as belezas dessa cidade


Meia Praia

Meia Praia

Sendo a maior e mais conhecida praia de Itapema, atrai bastante turistas mesmo fora da alta temporada. Com 5 km de orla, além de bela possui uma das melhores estruturas e é cercada de serviços, além de seu calçadão, possui uma vida noturna agitada, entre lojas, shoppings e restaurantes.


Itapema Centro

Itapema Centro

As águas calmas e cristalina do centro da cidade são um conjunto perfeito para a agitação de bares e restaurante na sua orla, além de grandes hotéis. Mas além de um novo calçadão e paisagismo , no canto da Praia concentra-se um reduto de pescadores, um costão e passeios de barco.


Praia Grossa

Praia Grossa

A praia tem acesso por meio de trilhas a partir do Canto da Praia, localiza-se a 2 Km da praia do centro. Muito procurada por surfistas, e rodeada por uma natureza fantástica, atrai e encanta quem a visita.


Praia da Ilhota

Praia da Ilhota

Essa praia possui águas cristalinas e ondas fortes que atrai surfistas, a direita da praia o luxuoso Itapema Beach Resort está instalado, um dos mais luxuosos do estado.
A pedra que bole pode ser encontrada nesta praia, é o local preferido dos casais apaixonados para fotos, e abriga uma lenda local de uma trágica história de amor.
Mas a atração da pedra é o movimento dela conforme as ondas a atingem, principalmente durantes as marés altas.



imobiliária meia praia, imobiliária em meia praia, imobiliárias em meia praia sc, imobiliárias em meia praia, imobiliárias meia praia, imobiliárias em itapema meia praia, imobiliária meia praia itapema, imobiliária em itapema, imobiliária itapema, imobiliárias em itapema, imobiliárias em itapema sc, imobiliária em itapema sc, imobiliária itapema sc

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

CUB
Abril / 2024
Variação do Mês:0,08% %
Índice (R$/m²):2.757,56
INCC
Abril / 2024
Variação do Mês:0,24%
Acumulada 12 meses:3,29%

PREVISÃO DO TEMPO:

Hoje

Min. 21º C

Máx. 24º C

Sábado

Min. 22º C

Máx. 30º C

Domingo

Min. 21º C

Máx. 26º C

Itapema
CRECI: 3657-J
ENDEREÇO
Rua 258, nº 501
Esquina 3ª Avenida - Sala 03
CEP: 88220-000
Meia Praia , Itapema - SC
 VER MAPA
TELEFONE
 (47) 3514-0042

E-MAIL
 contatoconcisa@gmail.com