Blog Concisa Imóveis

Imobiliária em Itapema

Imobiliária em Itapema - Vale a Pena Investir em Imoveis no Brasil em 2020?

O mercado imobiliário brasileiro
O primeiro ponto importante é que os estrangeiros podem comprar imóveis aqui sem problemas. A única exceção principal é com algumas propriedades rurais. Nesse caso, você deve se mudar para cá para morar nos próximos 3 anos. Propriedades compradas por empresas estrangeiras estão sujeitas a restrições adicionais.
Este é o 5º maior país do planeta e tradicionalmente se divide entre o sul rico e o norte mais pobre. O sul tem cidades extremamente atraentes como Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba.

Tradicionalmente, o norte tem propriedades mais baratas, pois sofre de infra-estrutura mais fraca e uma economia mais fraca. No entanto, as cidades de Fortaleza, Recife e Salvador são lindas e são importantes destinos de viagem.

Portanto, o primeiro passo é decidir em qual parte do país se concentrar. Os preços mais baixos e um maior potencial de crescimento no norte fazem desta uma escolha sólida.

Mais especificamente, veremos Fortaleza. Há uma grande demanda por aluguéis de férias aqui, principalmente entre turistas internos. Isso significa que o rendimento do aluguel é de cerca de 8%. Isso se compara a cerca de 4% no Rio e até 6% em São Paulo.

A maioria dos turistas fica no punhado de ruas que correm ao longo da praia incrível aqui. Esta cidade fica no estado do Ceará. O Ministério do Turismo tem trabalhado duro para desenvolver o turismo aqui , o que significa que agora é um dos principais pontos turísticos do país.

A economia
A economia brasileira teve alguns anos turbulentos. É a 9 ª maior economia do planeta e que tinha sido automobilismo ao longo muito bem até que ele mergulhou na recessão e crise política em 2014.
Ele vem se recuperando lenta mas seguramente nos últimos anos. A abundância de commodities, como petróleo, minério de ferro e soja, faz deste país um país com uma economia volátil baseada na exportação.

Os números de desemprego são altos em mais de 11%, mas também tem uma alta concentração de milionários e bilionários. O Brasil tem uma das maiores lacunas na igualdade social entre ricos e pobres.
Um último ponto a ter em mente é a taxa de câmbio. O real é fraco quando comparado às taxas históricas, o que significa que suas libras ou euros vão além no mercado imobiliário aqui. 

Preços atuais dos imóveis no Brasil
Os preços dos imóveis no Brasil estão baixos no momento, o que significa que podem ser encontradas pechinchas. Isto é especialmente verdade na economia mais fraca do norte. Embora o sul também seja relativamente barato.

Este relatório de 2020 sobre preços de imóveis em cidades selecionadas mostrou que US $ 1 milhão dá a você 2.174 pés quadrados em São Paulo. Isso se compara a 226 pés quadrados em Hong Kong e 323 pés quadrados em Londres.

Outro estudo compara o custo dos lares de idosos na Flórida com os de todo o mundo. O exemplo com Canoa Quebrada, perto de Fortaleza, viu o imóvel brasileiro custar 74% menos, a US $ 970 (£ 791) por metro quadrado.
 

Vale a pena investir em imoveis no Brasil em 2020?

Existem algumas questões importantes que nos permitem ver quais mercados imobiliários globais valem a pena explorar a qualquer momento. Quando olhamos para o Brasil, podemos ver que esse gigantesco país sul-americano atende a maioria deles.

 

O mercado imobiliário brasileiro

O primeiro ponto importante é que os estrangeiros podem comprar imóveis aqui sem problemas. A única exceção principal é com algumas propriedades rurais. Nesse caso, você deve se mudar para cá para morar nos próximos 3 anos. Propriedades compradas por empresas estrangeiras estão sujeitas a restrições adicionais.

 

Este é o 5º maior país do planeta e tradicionalmente se divide entre o sul rico e o norte mais pobre. O sul tem cidades extremamente atraentes como Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba.

 

Tradicionalmente, o norte tem propriedades mais baratas, pois sofre de infra-estrutura mais fraca e uma economia mais fraca. No entanto, as cidades de Fortaleza, Recife e Salvador são lindas e são importantes destinos de viagem.

 

Portanto, o primeiro passo é decidir em qual parte do país se concentrar. Os preços mais baixos e um maior potencial de crescimento no norte fazem desta uma escolha sólida.

 

Mais especificamente, veremos Fortaleza. Há uma grande demanda por aluguéis de férias aqui, principalmente entre turistas internos. Isso significa que o rendimento do aluguel é de cerca de 8%. Isso se compara a cerca de 4% no Rio e até 6% em São Paulo.

 

A maioria dos turistas fica no punhado de ruas que correm ao longo da praia incrível aqui. Esta cidade fica no estado do Ceará. O Ministério do Turismo tem trabalhado duro para desenvolver o turismo aqui , o que significa que agora é um dos principais pontos turísticos do país.

 

A economia

A economia brasileira teve alguns anos turbulentos. É a 9 ª maior economia do planeta e que tinha sido automobilismo ao longo muito bem até que ele mergulhou na recessão e crise política em 2014.

 

Ele vem se recuperando lenta mas seguramente nos últimos anos. A abundância de commodities, como petróleo, minério de ferro e soja, faz deste país um país com uma economia volátil baseada na exportação.

 

Os números de desemprego são altos em mais de 11%, mas também tem uma alta concentração de milionários e bilionários. O Brasil tem uma das maiores lacunas na igualdade social entre ricos e pobres.

 

Um último ponto a ter em mente é a taxa de câmbio. O real é fraco quando comparado às taxas históricas, o que significa que suas libras ou euros vão além no mercado imobiliário aqui.

 

Preços atuais dos imóveis no Brasil

Os preços dos imóveis no Brasil estão baixos no momento, o que significa que podem ser encontradas pechinchas. Isto é especialmente verdade na economia mais fraca do norte. Embora o sul também seja relativamente barato.

 

Este relatório de 2020 sobre preços de imóveis em cidades selecionadas mostrou que US $ 1 milhão dá a você 2.174 pés quadrados em São Paulo. Isso se compara a 226 pés quadrados em Hong Kong e 323 pés quadrados em Londres.

 

Outro estudo compara o custo dos lares de idosos na Flórida com os de todo o mundo. O exemplo com Canoa Quebrada, perto de Fortaleza, viu o imóvel brasileiro custar 74% menos, a US $ 970 (£ 791) por metro quadrado.Investir em imóveis no Brasil

 

Investir no setor imobiliário é um pouco complexo, por isso a necessidade de ter um grande conhecimento em relação a essa área de atuação. Neste artigo, veremos como realizar uma transação imobiliária e como os investidores estrangeiros podem fazer seus negócios com mais segurança no Brasil.

 

O Brasil tem muitas variedades de imóveis para oferecer, desde resorts à beira-mar, loft até apartamentos metropolitanos. Os investidores profissionais também analisam frequentemente áreas agrícolas e rurais.

 

 

Localização e Valorização

 

Nos últimos 10 anos, centenas de milhares de estrangeiros investiram em imóveis no Brasil. A maior concentração de investidores estrangeiros no setor imobiliário está no Nordeste, Sudeste e Sul do Brasil.

 

Os investidores que compraram imóveis no Nordeste viram uma dramática desvalorização de suas propriedades. Muitos dos projetos foram desenvolvidos a baixo custo, mas vendidos a preços americanos ou europeus por corretores internacionais. Embora o Nordeste do Brasil possa oferecer belas paisagens, a realidade é que o nível real de preços dos imóveis no Nordeste do Brasil é muito menor do que os da América e Europa, bem como do Sudeste e sul do Brasil.

 

A história tem sido muito diferente para os investidores que compraram imóveis no Sul e sudeste do Brasil. A área é densamente povoada e a valorização imobiliária nessas regiões aumentou enormemente nos últimos 10 anos.

 

Cidades como Balneário Camboriú, Itapema e região no estado de Santa Catarina combinam o acesso às praias e um toque metropolitano, tornaram-se cidades altamente desejada para investidores estrangeiros que desejam comprar imóveis para uso pessoal e de lazer.

 

O crescimento nos investimentos em Santa Catarina atraiu a atenção para o setor imobiliário. A razão está na alta valorização dos imóveis no estado, seu crescimento excedeu a média nacional. Os dados mostram as vantagens de valorização obtidas com os investimentos nas áreas costeiras de Santa Catarina em relação a outras regiões do país.

Bombinhas

Bombinhas apresenta uma excelente taxa de valorização. Por seus bons dados socioeconômicos, boas condições de infraestrutura e, claro, praias paradisíacas, como Mariscal, Lagoinha, Sepultura e Quatro Ilhas, é considerado um bom lugar para se investir.

Segundo a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisa Econômica), o preço médio por metro quadrado de Bombinhas é de R $ 6.493,00 para imóveis usados e R $ 5.792,00 para imóveis novos. Cidade que teve o maior aumento de preço dos últimos 12 meses, (14,3%)

 

Se você quer ir à cidade durante suas férias, mas ainda não sabe onde ficar, saiba que a cidade tem ótimos bairros. No entanto, se você quiser ficar na área central, a dica é alugar uma casa ou apartamento perto de Bombinhas ou Bombas; é aqui que tudo acontece, você pode usar toda a infraestrutura que a praia oferece.

 

Itapema

Segundo a Revista Exame de 2018, Itapema ocupa o terceiro lugar no Brasil em valorização, e o preço médio por metro quadrado aumentou 12,4% nos últimos 12 meses.

 

Meia Praia é a praia mais famosa de Itapema, e seu trecho de 5 km possui excelente infraestrutura como comércio, bancos, restaurantes, mercados e farmácias.

A orla também oferece uma variedade de atividades e opções para os mais diversos gostos e faixas etárias. No calçadão, há espaço para o lazer como caminhadas, ciclismo e exercícios. Os Quiosques da praia oferecem opções de comida para quem deseja desfrutar de um dia inteiro na praia.

O Mar aqui é sempre calmo e ideal para as crianças, os acessos são muito fáceis e existem várias opções de estacionamento, a cidade se localiza a cerca de 40 quilômetros do Beto Carrero World um parque que agradar a todas as crianças.

 

Balneário Camboriú

 

Em Balneário Camboriú, você encontrará praias rodeadas por Mata Atlântica e bairros badalados por suas festas noturnas, sendo um dos principais destinos catarinenses.

Essa ficou em quinto lugar em relação à valorização dos imóveis, representando 7,6%. A praia é uma das mais visitadas no verão, o que promove muito o desenvolvimento da economia local.

Devido ao desenvolvimento de imóveis de luxos e aos magníficos carros que circulam nas ruas, a cidade é chamada de Dubai brasileira.

 

Balneário Camboriú está no topo da lista do metro quadrado mais caro da região. O preço de um metro quadrado para um apartamento de quatro quartos é de R$ 13.000, quase o dobro da cidade vizinha de Itapema. A escassez de terra explica a supervalorização.

Vale a pena investir em imoveis no Brasil em 2020?

Imobiliária em Itapema. Venda e Aluguel de Apartamentos e Casas em Meia Praia, Balneário Camboriú, Bombinhas e região.


Como fazer um investimento seguro no Brasil em 2020?

Investimento Seguro

 

Comprar imóveis nas áreas urbanas do Brasil é um investimento relativamente seguro. O Brasil possui um sistema de registro de propriedade seguro e organizado e um mercado imobiliário desenvolvido. No entanto, são necessárias algumas precauções e providências para que o negócio corra bem. De acordo com a lei brasileira, qualquer cidadão estrangeiro pode obter propriedade urbana no Brasil. Para áreas rurais, discutiremos algumas restrições no final deste artigo.

 

Assessoria Jurídica

 

Embora você trabalhe com um agente imobiliário licenciado, ainda precisa de uma assessoria jurídica confiável para verificar os documentos e fornecer conselhos sobre o processo de compra.

 

O apoio mais óbvio é a inspeção de documentos e a devida diligência nas escrituras de propriedade. Também é importante ser aconselhado sobre como registrar corretamente o investimento no Brasil. Não há impostos sobre a recuperação de investimentos estrangeiros do Brasil para o exterior, mas isso requer o registro correto do investimento no momento da compra do imóvel.

 

E, claro, também é necessário verificar se o advogado selecionado é legítimo. Isso pode ser feito on-line usando um serviço chamado "Registro Nacional de Advogados" fornecido pela Ordem dos Advogados do Brasil. Infelizmente, não há versão em inglês do serviço, mas você pode procurar advogados com base no nome ou número da OAB. Você pode verificar o status da licença e visualizar as fotos.

 

 

Papel do Corretor de Imóveis

Do lado do comprador, o papel do corretor de imóveis está principalmente relacionado a conselhos sobre ofertas de mercado, negociações de preços, apresentação dos melhores locais para investir e instrução sobre a parte documental.

 

Quanto ao registro de corretores, o processo de consulta é quase o mesmo dos advogados. No entanto, como não há banco de dados central, é necessário visitar o site do CRECI para encontrar o status do registro.

 

Responsabilidades do corretor de imóveis e do consultor jurídico

Durante o processo de aquisição de um imóvel no Brasil, o advogado e o corretor de imóveis verificarão que:

 

O imóvel está devidamente regularizado junto aos órgãos do governo;

O vendedor é o dono da propriedade que está vendendo;

O vendedor está autorizado a vender esta propriedade;

O imóvel não está hipotecado ou tem outra responsabilidade;

O contrato está de acordo com a lei de propriedade brasileira;

O advogado que atua em seu nome também dará suporte ao processo de pagamento e transferência de fundos e monitorará a transferência do imóvel para o nome do novo proprietário.

 

Os advogados normalmente cobram entre 1% e 2% do valor imobiliário por seus serviços.

 

Documentos Necessários de Investimento

 

Ao comprar imóveis no Brasil, existem dois conjuntos diferentes de requisitos em termos de documentação. Primeiro, o requisito geralmente mais desafiador é o banco responsável pela liberação do pagamento. Os vendedores de imóveis geralmente não aceitam pagamentos diretos do exterior; portanto, além dos documentos necessários para se registrar no Brasil, você também deve ter uma conta bancária no Brasil. A compra de imóveis no Brasil não atende aos requisitos de visto de investimento brasileiro, porque as transações imobiliárias realizadas por estrangeiros não são registradas como investimentos estrangeiros diretos no Banco Central do Brasil.

 

Para comprar um imóvel e obter um visto de investidor no Brasil, é necessário primeiro estabelecer uma empresa no Brasil. Um investimento registrado deve ser realizado na empresa e, posteriormente, a empresa é usada como parte legal na transação imobiliária.

 

Não subestime o tempo e a complexidade associados a esta etapa. Pode levar vários meses para obter as configurações corretas da estrutura do banco. Uma técnica é contratar um banco de câmbio e um banco separadamente. Os bancos de câmbio que liberam investimentos no país assumem certos riscos relacionados às responsabilidades de lavagem de dinheiro.

 

Para os bancos de câmbio a avaliação de riscos é importante, pois geralmente fornecem uma resposta mais detalhada e rápida dos requisitos de documentação, do que um bando de uso geral.

 

 

Documentos Necessários para Compra de Imóveis

Para um estrangeiro comprar um imóvel no Brasil, os requisitos de documentação são relativamente simples:

 

Cartão de contribuinte brasileiro conhecido como CPF;

Tradução juramentada de passaporte;

Registro no Registro Público Nacional de Títulos e Documentos;

Se a transação estiver relacionada a propriedade rural, o comprador estrangeiro também deverá apresentar um cartão de identificação do Registro Nacional de Estrangeiros conhecido como RNE. Esse cartão de identificação é emitido apenas para estrangeiros com visto brasileiro permanente.

 

Impostos e Taxas de Transações Imobiliárias

Para transações imobiliárias no Brasil, os seguintes tipos de impostos e taxas precisam ser pagos:

 

Imposto Sobre Transmissão de Bens Móveis, conhecido como ITBI;

Taxa de registro de imóveis;

Escritura pública de compra e venda, que é uma taxa de escritura pública;

Imposto Sobre Operações Financeiras conhecido como IOF;

Como o gerenciamento de transações imobiliárias é descentralizado, os impostos e taxas variam de cidade para cidade. A única exceção é o IOF, que é um imposto federal cobrado na transação de dinheiro para o Brasil.

 

Algumas propriedades também precisam pagar uma doação chamada Laudêmio. Por razões históricas, essa taxa geralmente é cobrada por propriedades próximas ao mar ou por outras propriedades próximas à água. Esse valor é gerenciado pelo Registro Federal do patrimônio. Se o imóvel estiver sob a jurisdição de Laudêmio, a taxa de imposto varia de 2% a 5% do valor declarado na transação.

Como fazer um investimento seguro no Brasil em 2020?

Imobiliária em Itapema. Venda e Aluguel de Apartamentos e Casas em Meia Praia, Balneário Camboriú, Bombinhas e região.


Os estrangeiros residentes no Brasil são obrigados a pagar impostos em 2020?

 

 

Residência

 

Indivíduos com vistos permanentes ou temporários com contratos de trabalho são considerados residentes brasileiros. Quando uma pessoa permanece no Brasil por mais de 183 dias por 12 meses, é residente sem contrato de trabalho. Se uma empresa estrangeira for constituída ou envolvida em atividades locais no Brasil, a empresa estrangeira é residente.

 

A menos que o Tratado de Prevenção de Dupla Tributação entre o Brasil e o país de origem cubra, os estrangeiros residentes no país devem pagar impostos pela renda gerada no Brasil e no exterior e devem apresentar declarações fiscais anuais no mês de abril. Se os estrangeiros permanecerem no Brasil por mais de 183 dias em qualquer período de 12 meses, eles deverão ter o status de residência fiscal, o que se aplica a 12 meses após a última saída do Brasil.

 

O cidadão estrangeiro que não é residente em imposto é obrigado a pagar imposto apenas sobre sua renda proveniente de fontes brasileiras, a uma taxa de 25% sobre a renda auferida e 15% sobre a renda não adquirida. Eles não precisam apresentar uma declaração anual de imposto.

 

Imposto de renda individual

O Brasil implementa um sistema progressivo de tributação pessoal, no qual o imposto máximo para indivíduos é de 27,5% da renda.

 

O ano fiscal brasileiro começa em 1º de janeiro e termina em 31 de dezembro. A taxa de imposto aumenta de 0% para 27,5% e é dividida em três níveis. Esses níveis de imposto se aplicam ao valor da renda mensal a cada ano.

 

Os contribuintes no Brasil podem adotar uma variedade de métodos de redução de impostos, dependendo do sistema de relatórios e métodos simplificados ou completos de isenção de impostos:

 

Pagamentos feitos por despesas educacionais, até um limite anual de BRL2.198 (US $ 1.266)

Contribuições do plano de previdência privada brasileiro, até 12% da receita bruta

Taxas de segurança social, doações, determinadas propinas, despesas médicas, etc. (máximo de 20% da renda anual global).

Os trabalhadores independentes podem deduzir as despesas ao calcular sua renda para fins fiscais.

 

Taxa coorporativa

Em 1º de agosto de 2007, as autoridades fiscais emitiram instruções padrão para regular o regime tributário simplificado (super simples) anunciado pelo governo brasileiro por meio da Lei Complementar nº 123/2006. A medida autoriza as empresas sob esse regime - aquelas com receita bruta anual de até BRL2.400.000 (US $ 1.372.684) - a pagar um imposto único no lugar dos seguintes impostos federais, estaduais e municipais:

 

IRPJ (imposto de renda federal)

CSLL (contribuição social federal sobre o lucro líquido)

PIS e COFINS (contribuições federais incidentes sobre a receita)

IPI (imposto federal)

Impostos / contribuições federais sobre folha de pagamento

ICMS (impostos estaduais sobre bens e serviços)

ISS (imposto municipal sobre serviços).

A taxa de imposto aplicável varia de 4% a 17,42%, dependendo do tipo de atividade - indústria, comércio, serviços e assim por diante.

 

Esse novo sistema tributário entrou em vigor em 1º de julho de 2007 e é diferente do método padrão de cálculo do imposto de renda das empresas. As grandes empresas geralmente podem optar por calcular o imposto de renda com base no método de lucro real (lucro real) ou no método de lucro presumido (lucro presumido).

 

De acordo com a Lei do lucro real, o lucro tributável é calculado com base nos registros da empresa e ajustado para fins fiscais de acordo com a regulamentação aplicável.

(cálculo padrão do lucro tributável). Os contribuintes corporativos podem usar as regras de cálculo aplicáveis ??à base de lucro tributável presumida para estimar seus pagamentos mensais de imposto (IRPJ e CSLL). Um balanço final e uma demonstração do resultado devem ser elaborados no final do exercício e o passivo fiscal anual (incluindo sobretaxa de imposto de renda) calculado. Qualquer diferença entre o passivo fiscal final calculado e os valores estimados e pagos antecipadamente ou retidos na fonte será paga em março do ano civil seguinte (sujeito a juros) ou reivindicada como crédito tributário.

 

Imposto sobre Segurança Social

Empregador: 37,3% do salário bruto é constituído por 28,8% de previdência social e 8,5% de verbas rescisórias.

 

Empregado: 7,65% a 11% do salário bruto. O pagamento do funcionário, que é limitado, é baseado em uma tabela de salário de contribuição, fornecida pelo governo.

 

Imposto sobre Renda de Aluguel

O imposto é cobrado sobre a renda mundial para residentes no Brasil em 15%, embora alguns benefícios e créditos tributários estrangeiros possam ser permitidos sob tratados fiscais específicos. Os juros hipotecários não são deduzidos no cálculo da renda tributável.

 

Mais-valias fiscais

Os ganhos de capital geralmente estão sujeitos a impostos de 15% (com exceções) e os ganhos com a venda de valores mobiliários em bolsa de valores pública são tributados em 20% para todos os residentes no Brasil. Os não residentes devem pagar 15% dos ganhos de capital relacionados à propriedade no Brasil no momento em que o ganho é obtido.

 

Existem algumas isenções do imposto sobre ganhos de capital.

O Brasil possui tratados de dupla tributação com vários outros países, o que significa que o imposto pago em um país pode ser compensado com qualquer imposto a pagar no outro. No entanto, atualmente não existe tal acordo entre o Brasil e os EUA. Esses vários tratados tributários podem afetar as alíquotas descritas acima.

 

Imposto sobre herança / riqueza

O Brasil não possui imposto sobre herança ou riqueza. No entanto, alguns estados podem impor uma transferência por morte e um imposto sobre doações / doações.

 

Imposto sobre Vendas e Serviços de Valor Agregado

É importante observar que o Brasil não possui IVA como tal. O regime tributário brasileiro para vendas e produção não é semelhante ao da Europa.

 

Existem dois tipos de impostos sobre o valor agregado no Brasil: ICMS e IPI.

 

Imposto Municipal / Local

Alguns municípios podem cobrar uma taxa de serviço em certas empresas ou imposto sobre transferências de imóveis (2% sobre transferências de imóveis). Um imposto imobiliário urbano anual para proprietários também é aplicável em aproximadamente 0,6%, mas em alguns locais pode chegar a 1,4% do valor avaliado do imóvel, mas isso varia de acordo com o município em questão.

 

Considere os motivos para a compra de imóveis no Brasil. O turismo é uma nova indústria no Brasil, aumentando em 30% apenas no último ano, e o mercado imobiliário está em alta.

Embora ainda não esteja familiarizado com o radar internacional de compra de imóveis, este país sul-americano parece estar verificando todos os itens adequados para investidores, turistas e aposentados.

Uma paisagem diversificada, cultura rica, clima maravilhoso e acessibilidade (o custo de vida no Brasil é de apenas 20% do Reino Unido) são apenas algumas das razões pelas quais os estrangeiros começaram a se investir aqui - mas os valores dos imóveis são a razão pela qual eles ficam.

 

Embora o interesse inicial do Brasil em imóveis tenha vindo do mercado de investimentos, os compradores de imóveis estão agora procurando seriamente casas de férias e possíveis destinos futuros de aposentadoria, à medida que as conexões aéreas melhoram e o tempo de voos caiam. Embora a própria economia brasileira tenha sido relativamente bem administrada, deixando o país com algumas reservas de moeda que o governo economizou durante os bons tempos. Quando o mundo começar a sair da crise, o Brasil deverá estar em uma boa posição para vir à tona.

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

Conheça o processo de compra de imóveis no Brasil por Estrangeiros

 

 

O Brasil pode ser um dos poucos mercados emergentes que permite que compradores estrangeiros possuam terrenos e propriedades em seu próprio nome, 100% de propriedade livre, tornando o processo de compra relativamente simples. No entanto, antes de comprar um imóvel no Brasil, você deve obter um CPF (Número de registro de contribuinte pessoal), que pode ser adquirido através da Embaixada no Brasil a um custo baixo (aproximadamente £ 10).

 

Depois de emitido, esse número de registro fiscal permitirá que você abra uma conta bancária e solicite serviços públicos, embora seu principal objetivo seja registrar a quantidade de capital que planeja trazer para o Brasil. Se você decidir vender a propriedade, também poderá permitir a remessa dos fundos. Se a casa que você deseja comprar for construída após 1973, ela será acompanhada por um documento legal chamado Matrícula.

 

Semelhante a escritura, o documento lista uma descrição detalhada da propriedade, todos os proprietários anteriores, detalhes do limite, quaisquer dívidas pendentes e todas as transações legais, financeiras e judiciais relacionadas à propriedade.

 

 

Conheça o processo de compra de imóveis no Brasil. Após a obtenção de um CPF, o processo de compra no Brasil é relativamente simples, mas é essencial que você procure o aconselhamento de um bom advogado independente. Isto é especialmente verdade se você estiver comprando uma casa de revenda, porque a verificação de direitos de propriedade limpos pode ser um processo complicado e detalhado. Após realizar todas as pesquisas relevantes, é necessário abrir uma conta bancária local porque os fundos de compra devem ser claramente rastreáveis da conta bancária do comprador para a conta do fornecedor. Além disso, todas as transações em moeda precisam ser registradas como um investimento estrangeiro no banco do Brasil, mas esse custo deve ser coberto pelas taxas legais.

 

Ao aceitar a carta de oferta, você precisará pagar um depósito de aproximadamente 10%, embora esse número possa variar entre 5% e 20%. O saldo é pago após a conclusão e todo o processo é supervisionado por um notário. Embora todos os contratos sejam tratados em português e inglês, se o seu advogado não for fluente nos dois idiomas, recomendamos que você contrate um tradutor.

 

 

Financie sua propriedade no Brasil

 

Atualmente, as hipotecas brasileiras não estão disponíveis; portanto, o método de financiamento mais comum é hipotecar imóveis do seu país ou de outros países para liberar capital. No entanto, o mercado doméstico de hipotecas do Brasil está sendo reformado e desenvolvido e, devido ao alto nível de interesse estrangeiro em compras de imóveis nos últimos anos, é muito provável que forneça financiamento para estrangeiros em algum momento no futuro.

 

 

Taxas e Impostos

 

No geral, as taxas e impostos representam cerca de 7% do preço de compra. De acordo com o preço do imóvel, este é dividido em 2% da taxa do advogado, 2-3% do imposto do selo e 2% da taxa de registro.  A taxa do agente imobiliário é de até 6% e é paga pelo fornecedor. Depois de obter seu número de CPF, se você alugar um imóvel, você será automaticamente responsável pelo imposto de renda - a taxa de imposto varia entre 15% e 27,5%. Ao vender sua casa brasileira, você precisará pagar impostos sobre ganhos de capital novamente, essa alíquota varia de 15 a 27,5%. Isso se baseia na diferença entre o preço final de venda e o preço registrado menos as despesas de manutenção e viagens.

 

Observe que o preço de compra registrado é determinado pela prefeitura, portanto, pode não refletir verdadeiramente o valor que você realmente pagou. No entanto, se você planeja reinvestir seus lucros no setor imobiliário brasileiro, geralmente não há CGT.

 

 

Visto

 

Ter o visto adequado, de residência e permissão de trabalho. Se você deseja obter uma autorização de residência permanente, é necessário provar que possui os fundos acima de US $ 50.000 (£ 32.300), mas o visto ainda é emitido apenas nas condições de cinco anos. Para revalidar seu visto, você deve mostrar à polícia federal seus métodos de investimento, e como isso contribuiu para melhorar a economia local. No entanto, se você planeja contratar funcionários brasileiros em casa ou no local de trabalho, o valor do investimento inicial pode ser reduzido.

 

Ao mesmo tempo, se você planeja se aposentar no Brasil, deve ter pelo menos 50 anos e receber uma pensão mensal de mais de US $ 2.000 (£ 1.292). Obviamente, se você planeja ficar no Brasil apenas por um curto período, um visto de turista é suficiente. Um visto de turista proíbe você de trabalhar e só pode ficar no país por 90 dias. Você também precisa mostrar o bilhete de volta na chegada.

 

Propriedade de Revenda

 

Considere se você deseja construir ou comprar propriedades de revenda. A discussão entre nova construção e revenda no Brasil se resume ao mantra tradicional de localização, localização, localização. Se você estiver procurando por uma moradia, a propriedade de revenda poderá funcionar bem - apenas porque toda a boa terra foi comprada há alguns anos. Os apartamentos com serviço são muito populares nas áreas urbanas porque os compradores de imóveis e seus inquilinos podem não apenas desfrutar da privacidade de suas casas, mas também se beneficiar dos serviços. No entanto, se você comprar na cidade, verifique se o seu imóvel está em uma área segura e respeitada.

 

Nas áreas costeiras onde vive dois terços da população do país, a proporção de casas recém-construídas é ainda maior. Esses desenvolvimentos modernos complementam o complexo hoteleiro existente e as instalações e comodidades locais que acompanham a vida na praia, o que torna essa compra adequada para acomodações de lazer e férias para relaxar.

 

Saúde e Segurança

 

Aprenda sobre os serviços de saúde, educação e transporte do Brasil. O sistema conjunto de saúde do Brasil é uma das maiores redes de saúde pública do mundo. No total, o Brasil possui mais de 200.000 médicos e aproximadamente 16.000 hospitais e centros médicos. No entanto, é recomendável que você compre um seguro médico abrangente antes de viajar.

 

Como seria de esperar de um destino turístico popular, o transporte no Brasil é um bom padrão. O compromisso do governo de abrir o país ao turismo levou à modernização de vários novos aeroportos e ao aumento do investimento em novas estradas e infraestrutura geral.

 

Para quem pensa em comprar imóveis no Brasil, a segurança é obviamente uma questão importante. No entanto, se você tomar uma decisão sábia e sempre se ater ao local de investimento, não há motivo para causar problemas sérios. Também é importante realizar pesquisas com agentes im

Os estrangeiros residentes no Brasil são obrigados a pagar impostos em 2020?

Imobiliária em Itapema. Venda e Aluguel de Apartamentos e Casas em Meia Praia, Balneário Camboriú, Bombinhas e região.



Investir em imóveis no Brasil em 2020
Imobiliária em Itapema. Venda e Aluguel de Apartamentos e Casas em Meia Praia, Balneário Camboriú, Bombinhas e região. Vale a Pena Investir em Imoveis no Brasil em 2020?

CUB
Outubro / 2020
Variação do Mês:0,32 %
Índice (R$/m²):1.980,53
ACESSAR CALCULADORES
INCC
Outubro / 2020
Variação do Mês:1,15%
Acumulada 12 meses:4,57%

PREVISÃO DO TEMPO

Hoje

Min. 20º C

Máx. 27º C

Sexta

Min. 20º C

Máx. 25º C

Sábado

Min. 17º C

Máx. 19º C

Itapema
CRECI: 3657-J
ENDEREÇO
Rua 258, nº 501
Esquina 3ª Avenida - Sala 03
CEP: 88220-000
Meia Praia , Itapema - SC
 VER MAPA
TELEFONE
 (47) 3514-0042

E-MAIL
 contatoconcisa@gmail.com